sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um dia sem números... por Filipe Rebelo (IOSI 3)

Certo dia acordei e os números tinham desaparecido!

Que coisa tinha acontecido: as letras tinham ocupado o lugar dos números e passeavam-se por todos os cantos! Parecia que estava no centro de uma sopa de letras…

Os relógios não mostravam as horas, os calendários estavam em branco as réguas não marcavam os centímetros….

Senti-me desorientado e a ferver. Peguei no termómetro para medir a febre mas o resultado foi excesso de imaginação.

Os meus braços e pernas começaram a tremer. Quis fazer contas à vida, mas apenas um bando de letras me aparecia a frente…

De repente, um balde de agua fria inundou-me o espírito: no fundo de um livro aberto estava uma coisa estranha uma pequena equação.

Afinal letras e números tinham-se juntado para me acordar deste terrível pesadelo.

Abri os olhos, dei um salto e fui fazer a recuperação de Matemática.

Sem comentários:

Enviar um comentário